Notícias
O Grupo Cooprofar-Medlog, no âmbito da sua política de responsabilidade social, entregou no dia 27 de abril, na sede em Gondomar, um donativo a Hugo Magalhães, um bombeiro que padece de Esclerose Múltipla Progressiva.
Esta ação de apoio é organiz...
O Infarmed informou que o acesso ao antibiótico pediátrico Bactrim está garantido, apesar de a farmacêutica proprietária do medicamento (a Roche) ter decidido descontinuar a sua produção por razões económicas.
Foram registadas mais de 220 mil reações adversas a medicamentos em ambiente hospitalar em Portugal entre 2000 e 2015, segundo um estudo divulgado na publicação científica "Journal of Medical Systems".
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, promulgou o decreto-lei do Governo que altera o regime jurídico dos medicamentos de uso humano, transpondo uma diretiva da União Europeia.
A VII edição da Reunião Anual da Revista Portuguesa de Farmacoterapia terá lugar no dia 19 de abril, no Lagoas Park Hotel, em Oeiras, e versará sobre o tema "Controvérsias com Medicamentos".
Cerca de 34% dos portugueses compraram online pelo menos um produto dermocosmética no último ano, o que demonstra o potencial crescimento do e-commerce nesta área. Esta foi umas das conclusões do PHARahead Summit, que decorreu no dia 21 de março, ...
O plasma recolhido aos dadores portugueses de sangue vai servir pela primeira vez para fazer medicamentos. O presidente do Instituto Português do Sangue e Transplantação (IPST) adianta que esta era uma meta antiga que, este ano, vai ser alcançada.
O Infarmed anunciou que a comercialização dos medicamentos beta-histina da Farmoz e da Pentafarma deixou de estar suspensa.
Cerca de 60 municípios já aderiram ao programa de dispensa gratuita de medicamentos para doentes crónicos carenciados da Associação Dignitude.
As farmácias comunitárias e os laboratórios de patologia e de análises clínicas vão começar a vender testes rápidos ("point of care") de rastreio de infecção pelo vírus da imunodeficiência humana (VIH) e hepatites B e C, sem necessidade de prescri...
O investimento no Serviço Nacional de Saúde (SNS) permitiu um retorno económico de 5 mil milhões de euros no ano passado, segundo um estudo desenvolvido pela NOVA Information Management School (NOVA-IMS).
Um em cada dez portugueses deixaram no último ano de comprar medicamentos prescritos pelo médico por falta de dinheiro, um valor que baixou relativamente a 2016.
O preço médio dos medicamentos em ambulatório (farmácias) ascendeu a 12,16 euros no final de 2017, o que traduz um aumento de nove cêntimos em relação ao ano anterior.
A farmacêutica BIAL anunciou que assinou acordos para disponibilizar na Coreia do Sul os fármacos Zebinix e Ongentys, utilizados no tratamento da epilepsia e do Parkinson, respetivamente, elevando para 60 o número de países onde tem medicamentos c...
Entre os dias 28 de fevereiro e 2 de março, o Infarmed vai ser anfitrião de diversas reuniões relativamente ao sistema europeu do medicamento.
A Câmara de Ribeira de Pena, no distrito de Vila Real anunciou ontem o pagamento da comparticipação de medicamentos a 213 beneficiários, regularizando uma dívida da autarquia que se arrasta desde 2016.
Entre 2016 e 2017, o Centro Hospitalar Lisboa Central dispensou 21 unidades de Sativex, o único medicamento até agora autorizado em Portugal contendo extracto de cannabis — a Comissão Parlamentar de Saúde está actualmente a avaliar projectos de le...
No ano passado, os portugueses compraram mais 1,4 milhões de embalagens de medicamentos nas farmácias, num total de 157 milhões de caixas.
O Infarmed ordenou a suspensão imediata da venda e a retirada do mercado da loção tónica da marca Leite de Colónia, com fórmula original de Dr. Arthur Studart.
O Laboratório Militar vai produzir oito medicamentos que deixaram de ser fabricados pela indústria farmacêutica por falta de interesse comercial, prevê um despacho já publicado, que determina obras de modernização das infraestruturas.
Os descontos que algumas farmácias fazem em medicamentos sujeitos a receita médica podem vir a ser limitados no futuro. O Ministério da Saúde elaborou um projecto de despacho em que prevê que o desconto praticado pelas farmácias não poderá ser sup...
O ministro da Saúde garantiu esta sexta-feira que o dinheiro para pagamento de dívidas dos hospitais aos fornecedores já está nas Unidades de Saúde e que está “a ser finalizado o processo de definição dos pagamentos”.
O ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, anunciou um investimento em Portugal de "cerca de 20 milhões de euros em investigação clínica, num prazo até 2023".
A reserva do antiviral Oseltamivir, que Portugal adquiriu em 2005 como medida preventiva contra uma pandemia de gripe, por 22,5 milhões de euros, deixou de ter condições de segurança e vai ser destruída, revelou a diretora-geral da Saúde.
No ano passado, o Infarmed 1.266 inspeções a entidades que atuam no circuito do medicamento. Mais de 900 tiveram lugar em farmácias e outros espaços de venda de Medicamentos Não Sujeitos a Receita Médica.
O Governo quer que o Laboratório Militar produza mais medicamentos para fornecer o Serviço Nacional de Saúde (SNS). Esta entidade, juntamente com o Infarmed, terá de realizar um levantamento da legislação que é necessário mudar para que tal aconteça.
Portugal tem aumentado, nos últimos anos, a taxa de cobertura vacinal contra a gripe nos grupos de risco, afirma a Direção-geral da Saúde, estimando que este ano tenham sido vacinados pelo menos 62% dos idosos.
No ano passado, a Agência Europeia do Medicamento (EMA) recomendou que 92 medicamentos obtivessem autorização para serem comercializados. Desses, 35 continham uma nova substância ativa, que nunca havia sido autorizada na União Europeia.
Tendo como objetivo fundamental promover a farmácia e o papel do farmacêutico, a Cooprofar lança mais uma campanha de sensibilização junto da população portuguesa, colaborando com a farmácia no desempenho de um papel determinante na promoção da sa...
O Grupo Cooprofar-Medlog está presente na principal feira do setor farmacêutico em Portugal, a Expofarma, que está acontecer, de 12 a 14 de outubro, no Centro de Congressos de Lisboa.
A Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto (FFUP) lança no dia 27 de junho, o PORTAL InfoCOSMÉTICOS (PIC).
Os diplomas que criam a carreira de farmacêutico foram hoje aprovados em Conselho de Ministros, correspondendo às pretensões do sindicato do setor, que chegou a agendar uma greve para este mês.
A Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto (FFUP) lança no dia 27 de junho, o PORTAL InfoCOSMÉTICOS (PIC).
A Tendo como objetivo fundamental promover o papel da Farmácia junto da população envolvente, valorizando o seu potencial de atuação e intervenção, a COOPROFAR lança mais uma campanha de sensibilização. Pretende-se alertar para os riscos da Obesid...
A distribuição farmacêutica vive, nos dias que correm, um período de definição. E a resposta a esta fase transicional está nas mãos das farmácias. Ou se agregam em torno de um associativismo necessário e com resultados comprovados, ou permitem que...
A Cooprofar – Cooperativa dos Proprietários de Farmácias – marcou presença no II Congresso Nacional Groquifar, no dia 27 de outubro, no Hotel Tivoli Oriente, em Lisboa. Sob o tema “Os Novos Desafios da Distribuição Química e Farmacêutica”, este ev...
Proteção para a vida. A vacinação é a solução.
Entrevista ao Presidente da Cooprofar, Delfim Santos, à revista Farmacêutico News
A Cooperativa dos Proprietários de Farmácias (Cooprofar) lança uma campanha nacional de sensibilização e alerta para os sintomas e cuidados necessários nos casos de infeções respiratórias nas crianças
A Cooprofar assinalou o seu quadragésimo aniversário com um jantar na Alfândega do Porto, no dia 28 de novembro, onde estiveram presentes mais de 400 pessoas.
Cooprofar lança campanha de sensibilização para o uso racional de medicamentos: "ANTIBIÓTICOS EM CRIANÇAS: USE, MAS NÃO ABUSE”.  Campanha será divulgada nas farmácias por todo o país.
Grupo Cooprofar-Medlog presente nos 30 anos do Kaizen Institute
Como energizo a minha equipa?”. Esta foi a questão explorada, ontem, durante o Seminário «Equipa Mobilizadora - A Nova Energia das Farmácias» que levou os participantes numa viagem à volta do mundo da motivação, crença, coesão e confiança. O event...
A Cooprofar anunciou o lançamento de uma campanha com o objetivo de combater “um dos maiores flagelos de saúde pública da sociedade global da atualidade”, a venda de medicamentos ilegais.
Foi num ambiente de grande cordialidade e união entre os presentes que a Cooprofar celebrou, no passado dia 23, o 40º aniversário da empresa. O sucesso do evento ficou evidenciado pela Proximidade e unanimidade entre membros da direção, clientes a...
A Cooprofar - Cooperativa dos Proprietários de Farmácia – completa, este ano, 40 anos. Proximidade é a palavra eleita para melhor definir a essência e simbolizar a identidade inscrita na matriz desde a sua fundação – a 23 de Maio de 1975.
Uma aplicação tecnológica desenvolvida para as Farmácias pela Cooprofar – empresa de distribuição farmacêutica que atua no setor há 40 anos – tem vindo a alcançar um crescente sucesso junto dos Clientes. Em apenas três anos, a gadget já ultrapasso...
A Formação Cooprofar assina, há uma década, cada ação que promove com «Rigor, Qualidade e Valor». Este reconhecimento - de uma marca que traduz um compromisso em transmitir conteúdos de valorização para as equipas das farmácias que permitam suport...
Certificação acompanha o grupo desde 2005 tendo sido a segunda atribuída no país.
«Infeção pelo vírus Ébola: atualização» foi o tema da ação de formação que atraiu à Cooprofar uma vasta plateia de profissionais de saúde que integram as equipas das farmácias. Conduzida pelo Diretor do Serviço de Infecciologia do Hospital de S. J...