Grupo Cooprofar-Medlog apoia iniciativa com crianças de Gondomar

O Grupo Cooprofar-Medlog aceitou o apelo lançado pela Ordem dos Enfermeiros e associou-se a uma iniciativa que a Secção Regional do Norte vai desenvolver no âmbito do Dia Mundial da Criança.

 

A colaboração incide na oferta de protetores solares às crianças do Agrupamento de Escolas de Gondomar com o intuito de ajudar a reforçar a mensagem sobre proteção solar que uma equipa de enfermeiros vai transmitir às crianças sobre proteção solar.

 

As atividades a realizar -  intituladas «Enfermeiros por um dia» e «Cuidados com o Sol» - irão envolver alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico e Pré-Escolar e têm como principal objetivo a promoção da saúde, missão esta que está inscrita na matriz do Grupo Cooprofar-Medlog há mais de 40 anos.

 

A ação está inserida na política de Responsabilidade da Empresa (RSE) adotada pelo Grupo Cooprofar-Medlog ao integrar, voluntariamente, preocupações sociais e ambientais nas suas operações e, também, na sua interação com a comunidade envolvente de forma a defender e zelar pelos princípios éticos de uma sociedade justa e equitativa.

 

“A nossa Responsabilidade Social não se traduz apenas em objetivos e compromissos assumidos. Assume-se, acima de tudo, no modo como desenvolvemos as nossas políticas de cidadania e recursos humanos, no impacto das nossas operações e dos nossos produtos e, fundamentalmente, na nossa contribuição para a sociedade”, afirma o Grupo Cooprofar-Medlog.

 

A Secção regional Norte da Ordem dos Enfermeiros enalteceu o gesto do Grupo Cooprofar-Medlog: “Orientados pelo princípio de que o trabalho de proximidade com a comunidade e o envolvimento de instituições é o melhor caminho, estamos convictos que iremos proporcionar às crianças um dia inesquecível.”

 

01-06-2016