Cooprofar lança nova versão de «O Meu Armazém Online» - Gadget 5.0

Novas funcionalidades que reforçam a relação de proximidade com os clientes e com os seus utentes, é assim que a Cooprofar apresenta a nova versão 5.0 da gadget.

Entre as novidades destacam-se a pesquisa de produtos por CNPEM (Código Nacional de Prescrição Electrónica do Medicamento), uma inovação tecnológica pioneira no setor e a possibilidade de criar alertas destinados ao acompanhamento dos utentes da farmácia.

A gadget da Cooprofar tem vindo a situar-se na linha da frente da atualidade tecnológica. Idealizada em 2012 pelas equipas de Marketing e de Sistemas de Informação do Grupo Cooprofar-Medlog, a ferramenta surgiu com o objetivo de facultar informação precisa e útil ao cliente, de forma a simplificar e facilitar a gestão do negócio das farmácias e agilizar – de forma a potenciar – o processo de encomendas.

A partir daí, a mini-aplicação abriu a porta a um leque de funcionalidades, nomeadamente, consultar produtos, efetuar encomendas, acompanhar o circuito da encomenda, aceder a dados de faturação ou plafond.

O compromisso – cumprido pela Cooprofar e reconhecido pelo cliente – foi de permitir à Farmácia fazer uma gestão cómoda, rápida e eficaz.

Hoje, o upgrade para a versão 5.0 resulta numa gadget mais completa, interativa e eficiente. À atualização de potencialidades corresponde uma nova imagem, mais intuitiva e apelativa.

As novas funcionalidades apresentadas permitem agora à Farmácia “Seguir Produtos” recebendo os avisos de chegada dos produtos às plataformas logística da Cooprofar; criar alertas para eventos diários, semanais ou mensais (agenda); saber qual a procura média mensal que a farmácia teve de um produto; aceder a informação financeira, nomeadamente, via PDF aos avisos de lançamento a crédito e aceder online ao estado do plafond e ponto de situação relativo às últimas transferências/pagamento bancários e consultar via gadget páginas web, tais como, o Portal Cooprofar, o Infarmed e o Farmagrupos.

A acrescentar às novas potencialidades da aplicação, está um aspeto inovador que faz da Cooprofar uma empresa inovadora neste campo, no seu setor de atividade: o cliente, para além de poder pesquisar produtos por DCI, CNP ou designação, pode agora pesquisar por CNPEM (Código Nacional de Prescrição Electrónica do Medicamento), à semelhança do que acontece no Portal da Cooprofar.

Destaca-se, também, a criação de um novo espaço de mensagens com vista a melhorar a comunicação entre a Farmácia e Cooprofar (aqui os utilizadores recebem notificações, lembretes, circulares de recolha). Outra funcionalidade nova está direcionada para o acompanhamento ao utente onde a Farmácia pode criar lembretes personalizados sobre a necessidade terapêutica específica de cada utente.

Entre as novas funcionalidades de carácter comercial, evidenciam-se a possibilidade de o cliente aceder a um conjunto segmentado de produtos que beneficiam de condições especiais de venda na Cooprofar, bem como, aceder às campanhas promocionais lançadas pela Cooprofar e gerar a encomenda imediata diretamente na gagdet.

Instalada em mais de 1.000 farmácias clientes, a gadget contabiliza entre as 2.500 e 3.000 encomendas por dia. Esta aplicação está integrada na plataforma tecnológica de gestão de compras O MEU ARMAZÉM ONLINE (lançada em 2015) e que abrange, também, a Área de Cliente do Portal (www.cooprofar.pt) e a intranet (my.cooprofar.pt).

Em quatro anos de existência, a gadget tem vindo a alcançar um sucesso crescente que resulta da aposta do Grupo Cooprofar-Medlog numa política de inovação contínua e que tem como princípio antecipar as tendências de mercado e as necessidades dos seus clientes. 

20-06-2016